Acompanhe as novidades da nossa empresa e do mercado industrial

Imprimir

Cuidando do patrimônio histórico!

Publicado em Noticias

Entre 1914 e 1983, a Ferrovia Perus Pirapora escoou milhões de toneladas de calcário das minas de Cajamar até a Cia. de Cimento Portland Perus, contribuindo de forma única para o desenvolvimento do Brasil. Tombada pelo CONDEPHAAT em 1986, seu trajeto cruza a Metalplan de ponta a ponta e seu patrimônio possui um amplo conjunto de trilhos, gôndolas, vagões de passageiros e locomotivas a vapor, algumas com mais de 120 anos.

Em parceria com o Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural, a Metalplan mantém e conserva uma composição dentro de suas instalações, com vinte vagões e uma locomotiva (que acabamos de receber), formando um núcleo museológico de grande relevância.

Assista ao vídeo para conhecer um pouco mais da história: https://www.youtube.com/watch?v=lSARux1ER0k

Veja também o blog oficial da Estrada de Ferro Perus-Pirapora: http://efperuspirapora.blogspot.com.br/2016/11/ifppc-votorantim-cimentos-e-metalplan.html

Imprimir

Sucesso absoluto!

Publicado em Noticias

No último dia 25 de Abril, realizamos o Workshop sobre Eficiência Energética em parceria com o Senai e a ACS, realizado na sede da Escola Senai Jorge Mahfuz, em Pirituba.

Nosso diretor, Edgard Dutra, ministrou a palestra sobre a implantação da norma ISO 50001 - Gestão de Energia.

Devido ao grande sucesso do evento, faremos algumas edições ao longo do ano e logo divulgaremos novas datas e locais.

 

Imprimir

Workshop Eficiência Energética - ISO 50001

Publicado em Noticias

Workshop em parceria com o Senai e ACS: a teoria e a prática da norma de gestão de energia que está revolucionando a competitividade das empresas.

Veja também as últimas novidades sobre eficiência energética em compressores e sistemas de ar comprimido.

Inscreva-se através do link: https://goo.gl/VrbKQr

Vagas limitadas!

 

 

Imprimir

A importância dos filtros no sistema de ar comprimido

Publicado em Noticias

O ar comprimido é uma importante forma de energia e tem larga presença na indústria, sendo utilizado desde a operação de uma simples ferramenta de ar até tarefas mais complexas.

Cerca de 6 bilhões de toneladas de ar são comprimidos por ano em todo o planeta, gerando um consumo de 500 bilhões de kWh a um custo de 30 bilhões de dólares.

Estudos apontam que o mercado global de equipamentos para tratamento de ar comprimido tem previsão de alcançar 8,59 bilhões de dólares até 2020. Isso se deve às crescentes demandas, principalmente nas indústrias alimentícia, farmacêutica e de ponta, que exigem ar comprimido de alta qualidade, isento de água e óleo.

A qualidade do ar comprimido é definida pelas necessidades da indústria, assim como sua vazão e pressão. O ar comprimido contém, em linhas gerais, três tipos de contaminantes: partículas sólidas, comuns no ambiente dos compressores e nas paredes internas da tubulação; água, contida na umidade do ar ambiente e, por fim, o óleo, presente nas partes lubrificadas do compressor e no próprio ambiente.

Imprimir

É hoje! Rio de Janeiro inaugura maior aquário da América do Sul

Publicado em Noticias

São 4,5 milhões de litros de água salgada, com cerca de oito mil animais, e todo o sistema de ar comprimido é da Metalplan, composto de compressores TotalPack e secadores Hybrid, garantindo máxima eficiência energética e ar comprimido da mais pura qualidade, essencial para a vida marinha!

Fale Conosco

  • Endereço.
    R. Fernão Dias, 14
    Cajamar - São Paulo - Brasil

    Telefone.
    +55 11 4448-6900
  • Escreva para nós.
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Redes Sociais.