Acompanhe as novidades da nossa empresa e do mercado industrial

Imprimir

É brasileira a 1ª Fabricante de Compressores do Mundo a receber a Certificação ISO 50001 – Gestão de Energia

Publicado em Noticias

A METALPLAN recebeu este ano o primeiro ISO 50001 – Gestão de Energia, no mundo, concedido a um fabricante de compressores de ar.

 

“75% do custo de produção de ar comprimido é com energia, por isso um programa de gerenciamento inteligente da produção representa um grande diferencial no custo e se amortiza rapidamente”, a afirmação é de Edgard Dutra Jr, diretor da Metalplan, corroborado pelo Secretário Geral da ISO (International Organization for Standardization), Rob Steele.

Segundo Steele “Organizações individuais não podem controlar o custo de energia, políticas governamentais ou a economia mundial, mas podem melhorar a forma como gerenciam energia. O melhor aproveitamento de energia pode trazer benefícios a curto prazo com a redução de consumo e custo. A empresa contribui também com um melhor aproveitamento dos recursos naturais e mitiga os efeitos de uso da energia, como por exemplo no aquecimento global.”

Para Edgard Dutra Jr. a METALPLAN-- empresa brasileira com uso de tecnologia alemã, entre as três maiores fabricantes de compressores tipo parafuso no Brasil--, “fabrica compressores e instala um sistema completo de gestão na produção de ar comprimido. Como disse o Secretário Geral da ISO, Rob Steele, as empresas não podem controlar o custo da energia, mas podem melhorar a forma como a gerenciam, o que se traduz em economia significante. Foi para isso que criamos novos produtos de controle e tornamos a METALPLAN, além de fabricante de compressores tipo parafuso, implementadora de produtos de gestão de energia, com completo sistema de controle e gerenciamento, estratégia que recebeu o 

reconhecimento da ISO com a concessão da norma 50001.

Fale Conosco

  • Endereço.
    R. Fernão Dias, 14
    Cajamar - São Paulo - Brasil

    Telefone.
    +55 11 4448-6900
  • Escreva para nós.
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Redes Sociais.